sexta-feira, 15 de maio de 2009

Irmão de Alfredo ganha cargo



Evilásio disse que suas atribuições serão decididas após conversa com Braga



Aristide Furtado
Especial para A CRÍTICA

O irmão do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, o ex-deputado estadual Evilásio Pereira faturou ontem o cargo de secretário extraordinário do Governo do Estado do Amazonas. Pelo posto, cuja principal função é ficar à disposição do governador Eduardo Braga, vai receber salário de R$ 13,9 mil mensais.

Evilásio assume a pasta deixada por Wanderley Dallas (PMDB) que largou os assuntos extraordinários para atuar como deputado estadual no lugar do licenciado Bosco Saraiva. A nomeação de Evilásio foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira. "Fui comunicado disso hoje (ontem). Apenas tinha conversado com o governador um tempo atrás e ele havia me dito da vontade de me ter na secretaria", confessou Evilásio ontem.

Ao ser perguntado sobre as tarefas que irá desempenhar na Secretária Extraordinária, o ex-deputado informou que não tem ideia da missão que o aguarda. "Estou aguardando o governador para conversarmos. É dessa conversa que vai sair minhas atribuições e definições. Não sei ainda qual é a finalidade", ponderou.

O relato de Wanderley Dallas sobre sua experiência no Governo descreve a rotina do cargo extraordinário. Depois da posse na Assembleia Legislativa do Estado, ele explicou a importância estratégica do posto: "Secretário extraordinário é uma secretário que não tem pasta, que não tem um trabalho específico. É um secretário que fica à disposição do Governo, que trabalha com todas as secretarias, dependendo da ordem do governador, ou do chefe da casa civil, no caso do professor Melo, algum trabalho extraordinário que aparece para ser feito é determinado e a gente cumpre as missões".

* Traduzindo para o português ¨ilota¨pago com dinheiro do contribuinte!!!

Nenhum comentário: