quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sindicalista é preso



"Soltem o Givancy"


Também num clima pacífico, motoristas de várias empresas de ônibus fizeram uma manifestação pública de apoio ao sindicalista preso à noite de ontem, Givancy Oliveira, recolhido ao presídio Raimundo Vidal Pessoa. Cerca de 400 motoristas participaram do ato. O assessor da entidade, Ronaldo Trindade, disse do ato de um caminhão de som que a prisão do colega foi injusta.

Ele foi preso pela Polícia Federal porque ano passado ocupou a empresa Vitória Régia e pagou o salário atrasado dos trabalhadores, deixando de acatar uma decisão judicial que contrariava os interesses da categoria. "Ele agiu em defesa da categoria, dos trabalhadores e isso não é desrespeitar a Justiça", declarou Ronaldo.Durante toda a manhã a penitenciária inteira ouviu a palavra de ordem "Soltem o Givancy".

PCB apoia a greve dos motoristas e cobradores,que lutam por seus direitos e é contra a prisão do camarada Givancy que ficou a favor dos trabalhadores e contra os patrões que ensistem em não cumprir os acordos coletivos da categoria.

Nenhum comentário: