quarta-feira, 27 de maio de 2009

Usuários pedem as lotações


Prefeito no mundo da lua (disse que administraria a cidade de dentro do õnibus)


urgente.

Populares do bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte fizeram uma manifestação no final da tarde de ontem a favor da circulação das kombis-lotação que atuam naquela área.

No último dia 20, o decreto municipal nº 0122/09 tornou ilegal o transporte de passageiros em kombis na Zona Norte. Desde segunda-feira, uma operação denominada “Lotação Pirata”, deflagrada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), busca tirar de circulação os veículos que insistem em rodar.

A proibição tem causado revolta dos kombeiros, e ontem à tarde, foi a vez de usuários desse meio de transporte mostrar insatisfação. “Eu estou aqui por que preciso do trabalho deles. Isso está muito errado. Os ônibus aqui são poucos e demoram muito”, assim justificou a presença na manifestação o industriário Roberto Caldas, 43.

Com gritos de queremos kombis, os populares, por volta das 16h, interditaram a avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras. Pneus e madeira foram queimados no local.

Revoltada em ver agora como ilegal o transporte que optou por utilizar durante anos, a dona de casa Joana de Oliveira, 24, pediu mais sensibilidade do poder público, e mandou recado ao chefe do executivo municipal. “Sou usuária. O prefeito fez isso porque não tem necessidade. Mas o povo humilde precisa, e em 2010 a gente vai dar o troco”, alertou.

Nenhum comentário: