terça-feira, 2 de junho de 2009

Eleição 2010


¨Copa 2014¨

AM dá pontapé inicial na Copa

Marcio Silva

Governador dá detalhes sobre obras. Vivaldão irá mudar de nome




Um dia após a definição de Manaus como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o governo do Amazonas anunciou a primeira grande obra do complexo. Trata-se do Centro de Convenções, um empreendimento de R$ 18 milhões de reais que será erguido ao lado do atual Estádio Vivaldo Lima.

A ordem de serviço para a construção foi dada ontem pelo Governador Eduardo Braga, durante entrevista coletiva na Secretaria de Planejamento do Estado. O governador Eduardo Braga afirmou que, além das obras do Centro de Convenções, o Estádio da Colina também passará por obras e que a intenção do Governo é entregar a Colina para os jogos do Amazonense do ano que vem.
“As obras na Colina começarão imediatamente. A Casa Civil está últimando os detalhes jurídicos e vamos providenciar a licitação. Até o final do ano teremos a Colina pronta para sediar os jogos do Campeonato Amazonense de 2010”.

Quanto aos centros de treinamentos para recepcionar as seleções, o Governador disse que a equipe de governo está estudando os locais, mas eles ficarão na Região Metropolitana de Manaus. “Nós estamos com algumas obras em andamento e vamos procurar construir em locais de fácil acesso viário, mas que contemple a floresta amazônica”, disse.

Arena da Amazônia

Com o fim do Estádio Vivaldo Lima, o novo complexo esportivo de Manaus passará a se chamar Arena Amazônia. Nela, somente na área subterrânea, haverá duas mil vagas de estacionamento, que darão lugar à um grande Shopping Center. Segundo estimativa da Secretaria de Planejamento, o Shopping ficará no ponto mais estratégico de Manaus, com fluxo diário de aproximadamente 700 mil pessoas. Além disso, ele estará posicionado na maior estação do metrô de superfície - que passará na avenida Constantino Nery - que também estará pronto para os jogos da Copa.

Nenhum comentário: