segunda-feira, 8 de junho de 2009

Venezuela e o socialismo


DE JUNHO DE 2009 - 18h26

Um milhão de venezuelanos adere à sigla de Chávez


O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do presidente Hugo Chávez, anunciou que mais de um milhão de pessoas se inscreveram na agremiação nos últimos dois anos.


Segundo o último censo oficial, realizado em 2007, o partido reunia 5,7 milhões dos eleitores do país. Com os novos dados, este número sobre para quase sete milhões de venezuelanos.

A organização do PSUV iniciou em 8 de maio um censo para determinar a cifra de novos membros, que resultaram nos números atuais: mais de um milhão de inscritos, dos quais 40% têm menos de 26 anos e 10% têm entre 16 e 17 anos.

"O PSUV se consolidou como o primeiro partido com maior militância na história política do país", afirmou o diretor de organização da agremiação, Jorge Rodríguez, no programa "Alô, presidente" transmitido ontem.

Por sua vez, Chávez destacou que "quase a metade" dos eleitores do país - um total de 16,7 milhões de pessoas - pertencem ao seu partido. "O Partido Socialista Unido da Venezuela continua a se consolidar como uma forte massa diante da oposição desagregada", sustentou.

Fonte: Ansa

Nenhum comentário: