quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VICE-PREFEITO DE MANAUS É PRESO



Carlos Souza pode ficar 'hospedado' no Batalhão da PM tem curso superior!

O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza ,acaba de ser preso por policiais da força - tarefa e do grupo Fera. Ele teve a prisão decretada pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, que atendeu ao pedido do promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que no mês passado solicitou a prisão dele e de Fausto Souza.

A prisão do ex-deputado Wallace Souza e a decretação da prisão do vice-prefeito de Manaus Carlos Souza confirma que a Justiça também foi feita, sim, para punir os ricos e poderosos. Os dois políticos foram os mais votados nas eleições de 2004 e como se sabe, acumularam muita riqueza em mais de 15 anos de atividade política no Amazonas.

Era difícil não prever a decretação da prisão de Carlos Souza após a repercussão nacional e internacional que o caso tomou.
A gota d'água para a decretação da prisão, foi a vinda a Manaus da CPI da Violência Urbana. Seus integrantes dimensionaram com precisão os elos que ligavam o Canal Livre a todos os poderes e se nada fosse feito, eles, os poderes, corriam o risco de frequentarem os corredores da música famosa "podres poderes" que, afinal, virou um conceito. A decretação da prisão de Carlos Souza era algo então inevitável.

Fausto foi poupado e não teve a prisão decretada. A produtora do Programa Canal Livre, Vanessa de Souza Lima, também teve a prisão decretada, mas ainda não foi localizada pelos policiais da força - tarefa e da Força Especializada em Repressão a Assaltos (Fera).

Estão de parabéns o Promotor Alberto Rodrigues e o Juiz Mauro Antony,pela coragem e determinação e o respeito pela Lei e fazendo Justiça.

Postado:Prof.Sérgio

Nenhum comentário: