terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MEU GOVERNO SEGURAMENTE NÃO FOI DERRUBADO PELO POVO

Jean Bertrand Aristide, disse essas palavras em entrevista no dia 9 de fevereiro de 2010, concedida para o professor Hallaeard da Universidade de Middlesex - Inglaterra as 14:15hs. Aristide é padre adepto da "Teoria da Libertação", somando com teologos inteligentes e capazes. Cito como exemplo frei Leonardo Boff, D. Luís Soares Vieira e muitos outros que tem a capacidade de perceber que o capitalismo é produtor de miseria e que o "SOCIALISMO" é a grande alternativa. A União Sovietica só ruiu porque deixou de apoiar a participação do trabalhador como comandante dos meios de produção e participante direto nas decisões politicas. Os primeiros 30 anos de revolução, a produção da União Sovietica deixou o mundo capitalista perplexo. Os quarenta anos restante foi vivido do sucesso estabelecido pelos trabalhadores nos primeiros trinta anos. E tudo foi mudado, em nome da conciliação nacional com os burgueses devido a ameaça de invasão do governo Hitler, como posteriormente aconteçeu.
Os homens capazes, com grande visão, de raciocinio lúcidos, sabem que não existe vida feliz para todos, fora do "SOCIALISMO".
O povo Haitiano é pobre porque é negro e por isto discriminado, é pobre porque não se submete a escravidão e rejeita ser manipulado por seus agressores vizinhos Norte-americanos. Os haitianos sempre lutaram com garra, por LIBERDADE.
Escrito por : Luiz Navarro

Um comentário:

AF STURT disse...

Bom, foram as medidas de mercado adotada pós morte de Stalin que derubou a economia sovietica.Lebrando que na constituinte de 1936 o estado já começa a ficar centralizado.