quinta-feira, 6 de maio de 2010

IVAN PINHEIRO DIRIGENTE NACIONAL DO PCB, INICIARÁ VISITA A SÃO LUÍS.CONFIRA























Dirigente nacional do PCB iniciará amanhã visita a São Luís. Confira


Faz parte ainda da agenda do secretário uma homenagem à médica maranhense Maria Aragão.

Ivan Pinheiro

O secretário geral do Partido Comunista do Brasil (PCB), Ivan Pinheiro, chegará amanhã a São Luís, para uma série de compromissos, entre eles o anúncio da sua pré-candidatura à Presidência da República, reunião com a militância do partido e conversa com representantes de sindicatos, movimentos sociais e populares.

Faz parte ainda da agenda do secretário uma homenagem à médica maranhense Maria Aragão. Na ocasião será lançado um livro sobre as Resoluções do XIV Congresso Nacional do PCB.

A trajetória de Ivan Pinheiro como expoente dirigente do PCB teve início em 1982, quando foi realizado o VI Congresso Nacional do PCB. No congresso, que ocorreu na clandestinidade, foi o mais jovem integrante do Comitê Central e da Comissão Executiva Nacional do Partido. Em janeiro de 1992 houve uma cisão no partido. A partir daí a prioridade dos militantes do PCB foi manter a existência legal do partido, sem poder participar dos processos eleitorais da primeira metade dos anos de 1990 (eleições municipais de 1992 e eleições estaduais e nacional de 1994).

O retorno eleitoral ocorreu em 1996, quando Ivan Pinheiro foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, possuindo como lema "Uma Revolução no Rio". A homenagem a Maria Aragão e o lançamento do livro acontecerão dia 4 de maio, às 19h, no auditório do Memorial Maria Aragão, situado na Praça Maria Aragão.

Fonte: Com informações do Jornal Pequeno

Edição: Isaias Rocha

Veja a Nova Página do PCB – http://www.pcb.org.br/

Partido Comunista Brasileiro – Fundado em 25 de Março de 1922

Postagem de: Luiz Navarro

Nenhum comentário: