quinta-feira, 17 de junho de 2010

Greve de Fome de Manoel da Conceição contra o apoio de Lula, Dilma e do PT à família Sarney no Maranhão


Companheiras e companheiros,

Peço leitura da mensagem abaixo e da matéria de imprensa um pouco mais abaixo. Trata-se da greve de Fome de Manoel da Conceição, histórico líder campones maranhense, contra o apoio de Lula, de Dilma e do PT à Família Sarney no Maranhão. Sou um admirador de Manoel desde que iniciei minha militância. Conheci pessoalmente logo depois que ele chegou do exílio em 1979 e com fizemos muita coisa juntos, como companheiros da APML e depois do fim desta organização. Desde ter militado fazendo sua segurança e sendo seu motorista, até outras atividades tão importantes como redação de textos políticos e muitas atividades de formação política e assessoria no movimento camponês em vários estados do Nordeste.

Em carta enviada no início deste mês a Lula da Silva, Manoel, que foi barbaramente torturado nos cárceres da ditadura, disse: "

"Como que agora meus próprios companheiros de partido querem me obrigar a fazer a defesa dessas figuras que me torturaram e mataram meus mais fieis companheiros e companheiras. Vocês podem ter certeza que essa é a pior de todas as torturas que se pode impor a um homem. Uma tortura que parte dos próprios companheiros que ajudamos a fortalecer e projetar como nossos representantes no partido e na esfera de poder do Estado, na perspectiva de um projeto estratégico da classe trabalhadora. Estou falando do fundo de minha alma em honra à minha história e à de meus companheiros e companheiras que foram assassinadas pelas forças oligárquicas e de extrema direita neste país."

Toda solidariedade ao companheiro Mané da Conceição!

Jorge Almeida

Postagem de :Luiz Navarro

Nenhum comentário: