segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VIVA O COMANDANTE JORGE BRICEÑO

Nota da Comissão Política do PCB
A Comissão Política do Partido Comunista Brasileiro (PCB) envia a sua mais fraternal solidariedade ao Secretariado do Estado Maior Central das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) neste momento de dor e revolta, em função do assassinato do comandante Jorge Briceño, herói de centenas de batalhas em defesa da liberdade, da libertação da Colômbia e da América Latina ao longo das últimas quatro décadas.



Como revolucionários, sabemos que a morte é parte do risco da luta, especialmente quando se está enfrentando um inimigo que não tem escrúpulos nem ética, que tortura, que mata a própria população para se ufanar de que está ganhando a guerra. O comandante Briceño caiu como um herói revolucionário, em seu posto de combate. Afinal, temos convicção de que é melhor morrer em combate do que levar uma vida de joelhos.



Neste momento, o governo narcotraficante de Juan Manoel Santos e o imperialismo norte-americano se aproveitam deste golpe contra a guerrilha para amplificar as calúnias, infâmias e toda sorte de mentiras que são propagadas diariamente pelos meios de comunicação. Mas nada pode apagar a trajetória deste comandante guerrilheiro, que desde jovem abraçou a causa da revolução e da libertação de sua pátria.



Como sempre ocorre nestes momentos, a vilania estridente busca levar a desesperança e quebrar a moral dos que lutam, mas o que ocorre é exatamente o contrário: o exemplo de Briceño permanecerá como uma chama viva a iluminar o caminho da liberação do povo colombiano.



Em breve, a história esquecerá os Uribes, Santos, Bushs e Obamas, mas o nome do comandante Jorge Bricenã permanecerá na memória de todos os revolucionários e de seu povo como um dos principais lutadores pela libertação de sua pátria.



Desde o Brasil, A Comissão Política do PCB rende homenagem a este herói do povo e reitera a necessidade de uma solução política do conflito, que posa abrir caminhos para uma nova Colômbia.









--

Veja a Página do PCB – www.pcb.org.br



Partido Comunista Brasileiro – Fundado em 25 de Março de 1922

Nenhum comentário: