terça-feira, 19 de abril de 2011

GRILAGEM TOMA TERRAS DOS INDIOS NO TARUMÃ


Esta cena aconteceu na segunda expulsão dos indigenas no governo Eduardo Braga.



Se a justiça prevalecer as cinquenta famílias índigenas que ocuparam  as terras do Tarumã, (DIREITO INALIENAVEL), na terça-feira dia 19/04/2011, não poderão ser removidos já que a terra lhes pertence, as terras  do Tarumã, principalmente as próximas ao igarapé da cachoeira baixa do Tarumã.
Há aproximadamente trinta anos os índios que nasceram  ocupando as terras ao lado da cachoeira do Tarumã foram expulsos por um português auxiliado por algum corrupto da justiça estadual. Conseguiram após a expulsão de suas terras ocupar uma nova área "devoluta" para serem expulsos novamente no governo do Eduardo Braga, com o beneplácito da justiça.
Já é tarde a necessidade de se fazer justiça. Não é direito o que se está fazendo com nossos irmãos indígenas!!!!!!!!! Vamos unir forças e acabar com este silencio cumplice de ofensas a Democracia.
Temos certeza que o governador Omar Aziz, respeitando seu passado de lutas nos movimentos sociais, não permitirá que permaneça o absurdo constrangedor, manchando a nossa imagem e ferindo mortalmente a Democracia, permitindo o "roubo" de terras de nossos irmãos.
Escrito e postado por Luiz Navarro

Nenhum comentário: