sexta-feira, 6 de maio de 2011

O AMAZONAS AMEAÇADO PELO FECHAMENTO DAS COMARCAS !

A Zona Franca de Manaus, teve um faturamento de quase 40 (quarenta ) bilhões de dólares, no ano de 2010, e o Orçamento do Estado do Amazonas foi de R$ 8 ( oito ) bilhoes de reais. Já vai longe o tempo que o Amazonas vivia o medo de não existir renda para suprir as necessidades de seu povo, e fechar Comarcas dos municípios é um absurdo tão grande que o povo não  concorda que se venha decidir essa possibilidade.  É necessário que se apure como foi formado essa divida de R$ 400 ( quatro centos ) milhões. Necessário também levantar se o percentual repassado pelo Estado está compatível com as despesas. Fazer comparativo com os percentuais de outros Estados e numero de Comarcas existentes para que possamos compreender essa atitude que só vem trazer prejuísos a população hinterlandina.´
Já que os Deputados não legislam coisa nenhuma, fica como sugestão que tomem para si, esta incubencia de apurar o porque da insolvência do Tribunal de Justiça do Amazonas, resolvendo o problema.
Também o Tribunal de Contas do Amazonas (eficientissimo ), poderá se manifestar esclarecendo a população o porque da ação nefasta de fechamento das Comarcas no interior do Estado do Amazonas.

Escrito e postado por: Luiz Navarro

Nenhum comentário: