quinta-feira, 16 de junho de 2011

INJUSTO,INJUSTO E INJUSTO A RETIRADA DOS DONOS DO TARUMÃ OS ÍNDIOS


                                   Foto de índia ameaçada de espancamento pela Policia Militar


Saiu o mandato para retirada dos ocupantes das terras do Tarumã em 48:00 horas, pode ser legal mas é imoral. É absolutamente injusto pois os ocupantes indios são os verdadeiros donos da terra. Quem não se lembra do Cacique "MARIANO', que há mais de 200 anos ocupava as terras do Tarumã de onde foram expulsos através de uma liminar judicial baseado em titulo (como diz o jornal "MASKATE'), em Cartório sombrio.

 Onde está o Ministério Publico para aplicar de fato a justiça. Eles são os defensores da Lei. Fazer exame dos tais títulos da área do tarumã é no mínimo fazer jus aos salários recebidos. Já é tempo da sociedade cobrar ações de verdadeira justiça.

 O Cacique Mariano conduziu sua tribo para terrenos mais afastados e após 30 e poucos anos, quando houve a valorização das novas terras, foram novamente expulsos recentemente no governo Eduardo Braga e não tendo onde morar, retornaram as suas antigas terras no Tarumã. Quem é Amazonense com mais de 60 anos sabe que esta é a verdade. O Governo do Estado, tem efetivo pronto e eficiente para estas ações danosas a população, quando se trata da segurança do cidadão é unm vexame, completa imeficiencia.

Postagem de : Luiz Navarro

Nenhum comentário: