domingo, 24 de julho de 2011

O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO !







imagemCrédito: APN



ANP: a raposa tomando conta do galinheiro


22 JULHO 2011

CLASSIFICADO EM BRASIL - O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!



Crédito: APN

Emanuel Cancella*



Tomou posse na Agência Nacional do Petróleo (ANP), agora em julho, dois diretores: Florival Carvalho e Helder Queiroz. Nada de novo, todos membros da agencia são defensores da lei entreguista de FHC [9478/97], a começar pelo diretor-geral, Haroldo Lima.



Haroldo, um comunista, filiado ao PcdoB, que deixaria incrédulo um ativista da campanha "O Petróleo É Nosso!". Os comunistas foram vanguarda da campanha que movimentou brasileiros no maior movimento cívico nas décadas de 1940 e 1950, resultando na criação da Petrobrás e na introdução do Monopólio Estatal do Petróleo [Lei 2004/53].



Ver agora Haroldo (um camarada) defender leilões de petróleo, a presença das multinacionais do petróleo em nosso país, é dose. Na posse dos novos diretores, estavam presentes figuras como Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que dispensa comentários; ex-diretores da ANP, como David Zylbersztajn – ex-genro de FHC, autor da celebre frase em sua primeira entrevista como diretor-geral da ANP: "O petróleo é vosso!". Parafraseando com extremo mau gosto e desrespeito aos nossos antepassados "O Petróleo É Nosso!".



*Diretor do Sinfipetro-RJ



Fonte: http://www.apn.org.br/apn/index.php?option=com_content&task=view&id=2909&Itemid=46

Postagem de : Luiz Navarro

Nenhum comentário: