terça-feira, 5 de julho de 2011

TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES GREGOS, TODO APOIO AO PARTIDO COMUNISTA GREGO












 Nota da Comissão Política do PCB


 Mensagem sinalizada Segunda-feira, 4 de Julho de 2011 14:47Corpo da mensagem

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) manifesta sua solidariedade combativa aos trabalhadores gregos em sua justa luta contra as medidas tomadas pelo governo para atender os interesses do grande capital, neste momento de crise do capitalismo.

Os capitalistas querem que os trabalhadores paguem a conta da crise, mediante a redução dos salários, corte dos gastos públicos e aposentadorias, privatizações, entre outras medidas, mas os trabalhadores já começam a compreender que a única forma de barrar essa ofensiva do capital é se organizar, realizar mobilizações e greves e liderar a contraofensiva para a conquista de uma outra sociedade, na qual os trabalhadores passem a ter em suas mãos a direção política da sociedade grega.

Nesta jornada de luta merece destaque especial o empenho da central sindical PAME para mobilizar os trabalhadores e, especialmente, o trabalho de orientação política e de vanguarda que vem sendo desenvolvido pelo Partido Comunista Grego (KKE) na luta por uma sociedade socialista. Já está provado que o capitalismo não tem mais nada a oferecer à humanidade, a não ser guerra, miséria e exploração.

Desde o Brasil, o PCB, coerente com sua posição internacionalista, espera que os trabalhadores gregos consigam barrar essa ofensiva do capital e abram espaço para conquistas muito mais amplas, na direção de uma nova sociedade.

PCB - Partido Comunista Brasileiro

Comissão Política Nacional

Veja a Página do PCB – www.pcb.org.br

Partido Comunista Brasileiro – Fundado em 25 de Março de 1922

Postagem de: Luiz Navarro





Responder para PCB Secretaria Geral PCB

Responder para PCB Secretaria Geral PCB Enviar

Nenhum comentário: