sábado, 17 de setembro de 2011

PIAUÍ CHAMA PARA ATO NACIONAL EM BRASILIA


Assunto: Piauí chama ato nacional em Brasília
Enviada: 16/09/2011 07:03
Bom dia Camaradas
Aqui no Piauí na Assembléia de ontem dia 15/09 a categoria aprovou um chamado a todos os sindicatos do País um ato público nacional em Brasília no dia 20 ou no máximo 22/09/2011 , para pressionarmos o governo federal e direção da empresa a atender nossas reivindicações.Precisamos mostrar força neste momento independente de Partido Político ou corrente. Vamos lutar por um ACT que respeite os trabalhadores – não esqueça que lucro da ECT no 1º semestre de 2011 , comparando com 1 º semestre de 2010 , divulgado pela ECT na mídia no mês de julho ,  superou 48% com expectativa de recorde neste ano.
Propomos que todos os sindicatos , proporcional ao seu poder financeiro mande a maior quantidade possível de trabalhadores para Brasília. Três ônibus ,dois ônibus, uma VAN , ou quatro ou cinco trabalhadores de ônibus linha normal ou avião.
Aqui no Piauí já alugamos uma van com capacidade para 20 trabalhadores.
Se ficarmos somente nos Estados , nas bases dos 35 sindicatos esperando a CNN resolver , vamos sofrer mais uma derrota e a categoria operacional vai continuar cada vez mais miserável. Não podemos permitir que o piso salarial da categoria permaneça de R$ 807 ,00 ;  sem segurança nas agências de banco postal , sem mudança no horário de entrega de correspondências e com o plano de saúde sendo desmantelado ; com o setor de transportes totalmente sucateado e terceirizado .
Vamos aproveitar este momento de luta dos trabalhadores dos Correios do Brasil que contribui e acredita nos sindicatos e mostrarmos que estamos realmente em suas defesas.
Vamos lutar pra valer o momento é este!
                                              
                                                                                                             José Rodrigues dos Santos Neto
                                                                                                                               SINTECT-PI
 Postagem de : Luiz Navarro - ouse lutar, ouse vencer !

Nenhum comentário: