terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Existem intelectuais incompetentes e ditos semi-analfabetos competentíssimos

A letargia (imobilidade) do final do Governo FHC, é público e notório. Quem não lembra que o Brasil estava absolutamente um caos economíco no final do governo privatizador "Tucano". Que autoridade essa gente tem para falar de economia. O intelectual Fernando Henrique Cardoso, chegou a dizer quando presidente- Esqueçam tudo o que falei !

Em ato seguinte entregando as nossas economias realizadas anos após anos guardadas com muito sacrifício nas Estatais diversas. Quem não lembra dos 11 operários que morreram na plataforma P-36 que por descaso na manutenção explodiu levando para o fundo do mar 10 cadáveres de brasileiros jamais resgatados. Quem não lembra do afundamento da plataforma de petroléo P-36 afundanda pela incompetência administrativa na Petrobras.

Quem não lembra da tentativa de mudança de nome de Petrobras para "Petrobrax". Quem não lembra da explosão da tubulação do oleoduto da Petrobras incendiando vários barracos na favela. Isso tudo aconteceu no Governo Tucano do FHC, e o Presidente da Petrobrás na época era genro do FHC. Essas coisas pararam de acontecer. Porque?

O dito melhor Senador da republica foi o todo poderoso Ministro chefe da casa Civil do Governo FHC, porque não perenizou a Zona Franca de Manaus. Influencia tinha para tal empreitada, não fez porque não lembrou.
O livro Privataria Tucana do jornalista Amaury Ribeiro Junior retrata muito bem o que foram as privativações das nossas economias através das Estatais brasileiras. De acordo com o livro, escorreram pelo ralo da corrupção.
Hoje o Brasil está posicionado em sexto lugar na economia mundial, realização de um dito analfabeto mas, que tem competencia, e pena que seja um trabalho voltado para os capitalistas em detrimento dos trabalhadores.
Portanto quem é essa gente para falar hoje de economia brasileira. Que autoridade tem os "TUCANOS" para falar de economia Amazonense. Quem vier a crer é porque não sabe viver. Entre o PT voltado para o capitalismo e o PSDB voltado para os imperialistas fico com o PT progressista.

Postado e escrito por: Luiz Navarro


   

Nenhum comentário: