sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

OS MOVIMENTOS SOCIAIS SÃO, TRABALHADORES EM LUTA

Movimentos Sociais ocupam a Paulista por terra, trabalho e moradia

Imprimir PDF
imagemCrédito: PCB


Klaus Nunes Ficher*
No último dia 08 de dezembro, trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô e militantes do Movimento dos Trablhadores Sem Teto (MTST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Campinas realizaram um ato público na Avenida Paulista. Trabalhadores da cidade e do campo se uniram sob a égide de uma luta por terra, trabalho e moradia.
A manifestação se concentrou no vão do MASP e seguiu até o Escritório da Presidência da República em São Paulo, na região da Consolação, tingindo de vermelho o cartão postal da cidade. Os manifestantes ocuparam 3 andares do edifício até serem recebidos pela secretaria para apresentar suas reivindicações.
No período da tarde houve o lançamento da campanha "Sem Teto Com Vida" na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A campanha visa denunciar as persiguições e a criminalização que os movimentos populares sofrem no país hoje.
Vários militantes do Partido Comunista Brasileiro do estado de São Paulo estiveram presentes no ato, construindo a manifestação, se somando aos trabalhadores na luta. A delegação do PCB contou com camaradas das cidades de Campinas e Marília, além de militantes da capital.
*Membro do Comitê Regional do PCB-SP

Adicionar comentário

Postagem de: Luiz Navarro

Nenhum comentário: