terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OS "HERÓIS" DA AGUA DE MANAUS

GABINETE DO DEPUTADO FRANCISCO PRACIANO (PT)
* Por Francisco Praciano

"HERÓIS" DA ÁGUA
Uma cena comum em vários bairros das zonas norte e leste de Manaus é a de pessoas carregando, em suas cabeças, latas e baldes. Dentro desses vasilhames, a água que não chega às torneiras dessas pessoas, necessária para tomarem banho ou simplesmente fazerem suas comidas.
Abandonadas há anos pelo Poder Público, milhares dessas pessoas têm que acordar por volta das 5 horas da manhã e se dirigir até um local onde possam conseguir a água necessária para passarem o resto do dia. 
Enquanto essa situação estúpida e absurda acontece, velhos e conhecidos “heróis” da nossa cidade ocupam os meios de comunicação para prometerem mais uma vez, cada um por si, que resolverão definitivamente o problema da falta de água a partir do início do próximo ano, ou seja, após as eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano. 
Chega a ser hilariante ver esses “heróis” – alguns que, inclusive, já administraram a cidade ou o Estado - se acusando mutuamente pela situação escabrosa a que chegou o problema da falta de água em grande parte de Manaus e apostando que a memória do povo não é tão boa a ponto de ligar seus nomes a esse problema. 
Um desses “heróis” age e fala como se não tivesse sido ele o responsável, há pouco mais de dez anos, pela entrega dos serviços de água a uma empresa privada incompetente que só fez piorar a situação. Outro desses “heróis”, que também já administrou a cidade e que teve todas as condições para romper o infeliz contrato com a empresa privada concessionária, preferiu fazer um novo pacto com a dita empresa, aumentando ainda mais o sofrimento de boa parte da população manauara. Um terceiro “herói”, ainda, bufando e prometendo solucionar o problema da água, gastou com essa finalidade, nos últimos 4 anos, mais de 300 milhões de reais em uma obra que já era pra ter sido entregue há mais de 18 meses mas que continua sem dar nenhum resultado. Com heróis como esses, quem precisa de vilões?

CONTATOS: 

9994-7060
 
Postagem e comentário de : Luiz Navarro- Quando foi repactuado o contrato com a Aguas do Amazonas o PT, fazia parte do Governo Municipal e não houve manifesatação de qualquer membro do PT contra a repactuação do contrato. Só agora ? Em época de eleição?  

Nenhum comentário: