domingo, 27 de maio de 2012

MORREU A REVOLUCIONARIA MARIA ALICE


Comunico o falecimento da valorosa brasileira  Maria Alice, na madrugada desta sexta-feira, 25 de maio de 2012, em Araruama. Ela morreu de infarto no hospital público da cidade e seu enterro foi no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, no final da tarde desta sexta.

Maria Alice nasceu no interior da Paraíba, em março de 1935, e veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos. Era mais uma retirante das secas do Nordeste. Na cidade do Rio morou inicialmente em Vicente Carvalho e a seguir em bairros adjacentes. Nessa região conheceu o cativante Sebastião Braz, companheiro de toda vida, com quem teve quatro filhos: Olinda, já falecida, Iolanda, Marcel e Marcílio.

Maria Alice era uma militante comunista autêntica. Cidadã integra que jamais, em tempo algum, abandonou suas ideias revolucionárias. Lutou, até os momentos finais,  pela construção de  uma sociedade justa, fraterna, igualitária e libertária. Ela teve atuação destacada, durante a ditadura militar, quando abriu as portas de sua casa corajosamente e conscientemente para acolher  os guerrilheiros Stuart Angel e Carlos Lamarca. O Brasil chora a perda inesperada de tão querida camarada.




Camarada Maria Alice!
 
Presente! Sempre Presente!
 



--
Veja a página do PCB – www.pcb.org.br

Partido Comunista Brasileiro – fundado em 25 de Março de 1922

Postagem de: Luiz Navarro

Nenhum comentário: