quarta-feira, 27 de junho de 2012

GOLPES DE ESTADO NÃO SE SUSTENTAM MAIS !



O Golpe de Estado perpetrado pelos EUA, contra o governo constitucional de Fernando Lugo, no Paraguai, tem o repudio de todas as nações sulamericanas. O povo está atento e os Movimentos Sociais não hesitarão, ao enfrentar a clara tentativa de quebra da normalidade democratica, com ações ilegitimas de remoção de governo legalmente constituido.
 O povo finalmente acordou e de agora em diante, os governos terão que entregar o que tem direito os trabalhadores, quando paralisam suas atividades, em busca de melhores condições de ganho. O que se pode observar nas greves é que a mídia está perdendo seu poder de persuasão, na tentativa de quebrar o animo dos grevistas porque a mídia está sempre contra o povo.
Também a mídia não tem conseguido demover os trabalhadores de deixarem de defender os governos legalmente constituídos haja vista, as constantes manifestações da população em Honduras, na busca pelo retorno da legalidade do governo constituído, afastado por um Golpe de Estado patrocinado pelo Governo imperialista dos EUA.
Os golpes de Estado na América do Sul, contemporaneos,  conhecidos são:  Venezuela, Honduras e agora no Paraguai, todos por causa das reformas agrarias, beneficiando as populações mais pobres. Querem os golpistas continuar explorando a população mantendo a terra improdutiva como aconteçe no Brasil, e ainda criminalizando descaradamente os Movimentos Sociais, para locupletarem-se com especulação. São atos criminosos de "lesa pátria", que o povo está absolutamente cansado de aceitar.

Postado e escrito por: Luiz Navarro

Nenhum comentário: