segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


No capitalismo, sua vida não vale nada

ImprimirPDF
Olhar Comunista, em edição extraordinária, une-se à consternação nacional sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria. A lista de culpados pelo ocorrido será conhecida após investigação dos órgãos competentes, mas desde já informamos de público nossa revolta pelo maior culpado não aparecer ou sofrer punição: o capitalismo e sua forma de encarar a vida humana.

O fato de alguns dos seguranças presentes no ocorrido terem impedido a saída dos presentes na casa de shows, sob a alegação de que a consumação desses ainda não estava paga, durante a ocorrência de um incêndio, é sinal inequívoco de que no capitalismo, a vida não vale nada.
Após o ocorrido, absurdos como esse já são criticados na grande imprensa, a mesma que estimula o individualismo, o “farinha pouca meu pirão primeiro”, enfim, a mentalidade dessa nova modalidade dos “capitães de mato”, que ali estavam para cumprir ordens de quem só visou o lucro – essa maldita fonte de exploração do trabalho humano, da vida humana, em última análise, do q ue entendemos por Humanidade...

Nenhum comentário: