quarta-feira, 25 de setembro de 2013

China apresenta projeto de Cuba Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel

25 DE SETEMBRO DE 2013 8 COMENTÁRIOS
Terminal de Contêineres-de Mariel.
Terminal de Contêineres-de Mariel.
Empresários e representantes de instituições da China recebeu hoje informações sobre a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel (ZEDM), um ambicioso projeto em andamento em Cuba , que oferece benefícios para aqueles que desejam participar com seus investimentos.
Rodrigo Malmierca, ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, apresentou os detalhes da ZEDM, cobrindo cerca de 475 quilômetros quadrados de área do porto de Mariel, ao oeste de Havana .
Entre os sectores prioritários na área especial são a biotecnologia, farmacêutica, energia renovável, agronegócios, turismo e imobiliário, embalagem, agricultura, tecnologia da indústria em geral, telecomunicações e informação.
O ministro explicou a complexidade do projeto e afirmou que as empresas chinesas têm o potencial para se estabelecer no ZEDM, cujo centro é o porto de águas profundas de Mariel e em que já investiu US $ 900 milhões.
A reunião destacou o ambiente de negócios positivo em Cuba, um quadro jurídico seguro e transparente, uma boa infra-estrutura portuária, rodoviária, ferroviária e de comunicação e instituições que servem com investidores qualificados .
Ele também disse que as garantias para os investidores estrangeiros, a transferência livre exterior de dividendos e lucros, ZEDM localização estratégica no centro do comércio no Caribe e nas Américas, e um regime especial de tributação, com incentivos fiscal.
Representantes chineses estavam interessados ​​em vários detalhes para a entrada de fábricas chinesas em ZEDM, a maioria relacionados com a indústria automóvel, farmacêutica, equipamentos de climatização e de biotecnologia.
Malmierca também enfatizou a importância que atribui Cuba investimento chinês devido a cooperação amigável mantido por muito tempo entre as duas nações desde há 53 anos .
(Com informações da AIN )

Nenhum comentário: